×

Crise? Cassems anuncia descredenciamento do Hospital do Coração após paralisação unilateral

Crise? Cassems anuncia descredenciamento do Hospital do Coração após paralisação unilateral

Através do anúncio em suas redes sociais, a CASSEMS alega que o Hospital do coração descumpriu clausulas de contrato.

d84a6b2a-300x200 Crise? Cassems anuncia descredenciamento do Hospital do Coração após paralisação unilateralA Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) anunciou, em comunicado oficial, o descredenciamento do Hospital do Coração a partir do dia 17 de março. A decisão foi tomada após o hospital paralisar unilateralmente os atendimentos aos beneficiários da Cassems, durante um período de negociações em andamento.

Segundo a Cassems, a paralisação do Hospital do Coração configura uma “clara tentativa de coação ao plano de saúde” e infringe as cláusulas contratuais estabelecidas entre as instituições. A Cassems afirma que foi “surpreendida” pela decisão do hospital, uma vez que havia uma reunião agendada para o dia 28 para discutir as negociações.

Com o descredenciamento, os pacientes que estão em tratamento continuado no Hospital do Coração serão encaminhados para a rede própria da Cassems ou para outras unidades credenciadas, garantindo a continuidade dos atendimentos. Em casos de urgência e emergência, os beneficiários devem procurar o Hospital Cassems de Campo Grande ou a unidade hospitalar credenciada mais próxima.

A Cassems disponibilizou o telefone (67) 3314-1010 para auxiliar os beneficiários que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações.

Contexto:

A decisão da Cassems ocorre em meio a um contexto de negociações com o Hospital do Coração, que aparentemente não chegaram a um acordo. A paralisação unilateral do hospital teria sido a gota d’água para a Cassems, que optou pelo descredenciamento.

Impacto:

O descredenciamento do Hospital do Coração terá impacto nos beneficiários da Cassems que utilizam os serviços do hospital, especialmente aqueles em tratamento continuado. A Cassems garante que os pacientes serão encaminhados para outras unidades, mas a mudança pode gerar transtornos e incertezas.

Repercussão:

A decisão da Cassems deve gerar repercussão entre os beneficiários, onde vários grupos descontentes com a situação da atual gestão, que terá nos próximos dias, no mês de Abril, a oportunidade de explicar os acontecimentos ultimos, desde a ultima assembléia de dezembro de 2024.

Para o Hospital do Coração e outros atores do setor de saúde, a expectativa é que novas informações e posicionamentos sejam divulgados nos próximos dias.

Será que está em crise e não querem assumir? Aguardemos os próximos capitulos.

Share this content:

1 comentário

comments user
Sebastiao Carlos chaves

O grande erro da má gestão da cassems, é não trocar os gestores à Anos, já estão ” viciados” não tem dinheiro que chegue, para encher este saco furado,quando olho no holerite da um desespero, de tanto desconto sem futuro!

Os comentários estão fechados.