exemplo para gestões de empresas e instituições, exemplo a CASSEMS aqui no MS – Prefeitura corta cafezinho e restringe frota de veículos para enfrentar crise financeira
09 Jan 2025 – 15:00

O prefeito de Nova Nazaré, Reginaldo Martins Del Colle, o Narizinho (PSB), anunciou uma série de medidas para conter despesas e enfrentar a grave crise financeira herdada da administração anterior. Entre as ações previstas no decreto de emergência, editado na terça-feira (7), está a redução no fornecimento de gêneros alimentícios, como café e açúcar, em todas as unidades administrativas.
A contenção de despesas com esses itens deve alcançar uma redução de 10%, como parte do esforço para equilibrar as contas públicas. Além disso, o decreto também prevê cortes no consumo de materiais de limpeza, papel de escritório, e até na utilização de cópias reprográficas.
Outras ações incluem: suspensão de novos investimentos e eventos não obrigatórios, exceto em saúde e educação; controle rigoroso da frota oficial de veículos, restringindo o uso fora do horário comercial e em finais de semana; redução de custos com diárias e gratificações, com limite de 30% no valor gasto no segundo semestre de 2024.
Segundo o documento, a gestão do ex-prefeito João Teodoro Filho (PSDB), deixou atrasos no pagamento de salários de dezembro, dívidas com fornecedores e déficits acumulados em serviços essenciais, como saúde e educação.
“A situação exige sacrifícios e ajustes rigorosos para que possamos honrar nossos compromissos e garantir que os serviços básicos cheguem à população. Estamos cortando até onde dói, mas é necessário”, diz trecho do decreto que tem validade de 60 dias, podendo ser prorrogado.
Fonte: olha direto MT
linha nossa: Nesta ótica, serve como exemplo para várias instituições, tais como prefeituras aqui no MS e também como CASSEMS aqui do Mato Grosso do Sul.
Share this content: